Assinatura RSS

Encontro discute relação entre sociologia e educação

Encontro discute relação entre sociologia e educação

Da Redação
Agência Pará

A sociologia é a base para a formação de educadores e para a compreensão do papel da educação nos contextos social e político. Essa relação entre a investigação sociológica e a educação na contemporaneidade é o tema do I Colóquio de Sociologia da Educação, organizado pela professora Eleanor Palhano, do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O evento acontece nesta sexta, 19, no auditório Paulo Freire, da biblioteca do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), a partir das 8h30, com entrada franca. “O objetivo do colóquio é debater a contribuição da sociologia para a formação de educadores”, explica Palhano.

Na programação, haverá duas mesas redondas cujos temas são “A sociologia e a formação de professores: diversidades e democracia” e “Pensamentos sociológicos e a educação na contemporaneidade”. O evento contará com a presença de professores da Uepa e convidados de outras universidades, que divulgarão os trabalhos recentes de pesquisa no campo da sociologia da educação.

Além das mesas de discussão, o colóquio terá sessões de pôsteres e o mini-curso “A pesquisa em Sociologia da Educação”. A ideia é propiciar a integração entre professores, pesquisadores e alunos, dando visibilidade política e social à produção de conhecimento na área da sociologia da educação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail coloquiodesociologia@bol.com.br ou pelo blog coloquiosociologico.wordpress.com. Os participantes receberão certificado.

Ascom – Uep

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 621 outros seguidores

