Assinatura RSS

Encontro discute relação entre sociologia e educação

Encontro discute relação entre sociologia e educação

Da Redação
Agência Pará

A sociologia é a base para a formação de educadores e para a compreensão do papel da educação nos contextos social e político. Essa relação entre a investigação sociológica e a educação na contemporaneidade é o tema do I Colóquio de Sociologia da Educação, organizado pela professora Eleanor Palhano, do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O evento acontece nesta sexta, 19, no auditório Paulo Freire, da biblioteca do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), a partir das 8h30, com entrada franca. “O objetivo do colóquio é debater a contribuição da sociologia para a formação de educadores”, explica Palhano.

Na programação, haverá duas mesas redondas cujos temas são “A sociologia e a formação de professores: diversidades e democracia” e “Pensamentos sociológicos e a educação na contemporaneidade”. O evento contará com a presença de professores da Uepa e convidados de outras universidades, que divulgarão os trabalhos recentes de pesquisa no campo da sociologia da educação.

Além das mesas de discussão, o colóquio terá sessões de pôsteres e o mini-curso “A pesquisa em Sociologia da Educação”. A ideia é propiciar a integração entre professores, pesquisadores e alunos, dando visibilidade política e social à produção de conhecimento na área da sociologia da educação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail coloquiodesociologia@bol.com.br ou pelo blog coloquiosociologico.wordpress.com. Os participantes receberão certificado.

Ascom – Uep
About these ads

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 621 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: